Olá Associado! Hoje é !
Horário:

Insônia, como tratá-la?

Os egípcios comprovaram o fato de estar deitado em uma cama sem conseguir dormir como um “inferno vivo”. A cada noite, milhares de homens e mulheres transitam por esse reino de silencioso sofrimento e um em cada três adultos não consegue dominar seu cansaço e obter um descanso reparador.
A insônia é o termo mais utilizado para descrever um problema relacionado com o sono, podendo ser classificada em três categorias:

TRANSITÓRIA
É a mais comum e geralmente manifesta-se em qualquer pessoa em momentos que antecedem um evento importante, como: um exame, uma entrevista de trabalho ou a final de um campeonato.

DE CURTO PRAZO
É a insônia que persiste durante várias semanas e nasce de uma situação de estresse ou de crise, tal como a doença de um membro da família ou a perda do emprego.

DE LONGO PRAZO
Denomina-se crônica e pode trazer sofrimento por meses, e, às vezes, por anos. Em todas as manifestações, a insônia envolve a pessoa em um círculo vicioso. Ela se sente muito preocupada por não poder dormir e não dorme porque está muito preocupada.

Nas três categorias, a insônia pode ser tratada e curada. Não é aconselhável a automedicação. E se a insônia supera a categoria de curto prazo, aconselha-se analisar a situação com um médico.
A cama é lugar para dormir. Algumas medidas simples são capazes de tornar o quarto um ambiente convidativo para o bem-dormir e afastar substâncias e atitudes estimulantes. É o que os médicos chamam de higiene de sono e de controle de estímulos. Evite assistir televisão no quarto. Ainda melhor é levar o aparelho para a sala. A luminosidade da tela é acusada de instigar a insônia em algumas pessoas.

Fonte: Revista Colchões Ortobom. Manual do Sono.

ASSERJUF sempre busca os melhores convênios para os nossos associados.
A Dorme Bem Bahia Colchões é nossa conveniada e oferece 15% de desconto na compra de qualquer colchão, divindo em até 10X sem juros.
Endereço: Av. São Marcos nº 89 (Em frente à Caixa Econômica)
Contato: 71 99363-2667 71 3027-5003

Tel.: 71 3617·2638  |  3306·8382
Fax: 71 3306·4535

asserjuf@uol.com.br

Av. Ulisses Guimarães n. 2631 - Sussuarana
Salvador - Bahia - Brasil - CEP: 41213-000